A Tecnologia

Atualizado: 5 de Mai de 2019

O ser humano é um ser em constante construção, todos os dias percebemos que a tecnologia e a ciência avançam sem cessar. A nossa cabeça esta cheia e o coração vazio de sensações e emoções.


A tecnologia nos permite conhecer o mundo e perder a nos mesmos.


Estamos numa era sem tempo para sentimentos ou sorrisos fartos a encontros desprovidos de atenção porque as mídias se fazem presentes.

Percebo pessoas cada vez mais doentes emocionalmente por não saberem como lidar com as emoções mal se expressam em mensagens onde até a língua portuguesa sofre graves alterações e ás vezes temos dificuldades em entendê-la.


Os sorrisos são solitários das mensagens de estranhos que na carência absoluta fazem vídeos no intuito de se fazerem conhecidas de pessoas distantes. Nunca as pessoas ficaram tão ausentes estando presentes fisicamente no mesmo espaço.

Por muitos anos lutamos com eloquência pela tão sonhada liberdade e hoje estamos presos, limitados num mundo virtual e rotulados a vários padrões seja o da beleza e o das mídias que se enlouquecem por não conseguirem likes e as selfies... e em todos os âmbitos da vida atual.



O que não podemos esquecer que o livro que chama vida são escritos todos os dias e não podem ser reeditados. Não se reedita uma vida. Reeducar nossa mente para que nosso corpo não sofra as consequências. Saindo da passividade passamos a ser autores da nossa própria historia o que seria um fator determinante para bons resultados. Deixar de sermos omissos e aceitar nossas necessidades é a melhor forma para sana-las.

Somos o que pensamos e consequentemente o que fazemos. Que sejamos capazes de usufruir da tecnologia sem nos contaminarmos.


#tecnologia #vida #interação

2 visualizações