Bullying

Várias crianças e adolescentes são vítimas de bullying por todo o mundo, sofrer isso pode causar problemas psicológicos, mudanças repentinas de comportamento, tentativa de suicídio, irritabilidade, agressividade, transtorno alimentar, depressão.


Bullying é o nome que damos para o comportamento inadequado das pessoas com práticas como: agressões físicas, verbais. É um ato contra a honra, injúria, difamação, ameaça feitas repetidas vezes por um indivíduo ou um grupo de indivíduos contra uma pessoa (seu semelhante).

Várias crianças e adolescentes são vítimas de bullying por todo o mundo, sofrer isso pode causar problemas psicológicos, mudanças repentinas de comportamento, tentativa de suicídio, irritabilidade, agressividade, transtorno alimentar, depressão, mau rendimento escolar, autoflagelação, demonstração constante de tristeza, etc...


Se você sofre bullying, conte aos seus responsáveis e a direção da escola, você não é obrigado a passar por isso sozinho. A ajuda e compreensão dos familiares são essenciais para a recuperação da vítima e do agressor.

Quanto ao agressor podemos aconselhar uma ajuda de um profissional (psicólogo), pois pessoas que fazem outras passarem por situações desse tipo precisam saber que tudo que você faz tem uma consequência.

O agressor precisa entender o que ele fez a vítima passar é errado e precisa ser punido pelos seus atos, não punido de qualquer forma, mas por uma forma justa e que fique bem claro para ele não repetir mais, caso contrário as consequências serão mais severas com relação a esse assunto.


#solidão #bullying #solidão


1 visualização