Jornada da Vida

Atualizado: 5 de Mai de 2019

Quando nascemos somos recebidos com carinho e atenção pelos nossos pais. E na infância temos o cuidado diário com a alimentação, vestuário e educação. Nos ensinam a dar os primeiros passos e a falar com ternura e dedicação. Nesta fase temos hora para tudo: almoçar, dormir, estudar, brincar.

E vamos crescendo e nos tornamos independentes e começamos a fazer a nossas próprias escolhas e aprendizados.

Com nossos pais aprendemos sobre o auto cuidado para que possamos ter saúde e bem estar, e quando nos tornamos adultos diante da correria do dia a dia, com o trabalho, o estudo e a família vamos abandonando o que tínhamos na infância, o horário certo para o descanço, a alimentação com os hábitos saudáveis e a prática de exercícios. E como consequência vem o aumento de peso que sobrecarrega nosso corpo.

Trocamos a comida caseira pelos Fast-food, o suco pelo refrigerante e a cerveja, que antes era apenas no final de semana para muitos se tornam consumo diário.

E no ritmo frenético do tempo não percebemos que estas mudanças também trazem consequências internas em nosso organismo. Até surgir mal estar ou mesmo a dor que é oriunda de sinais e sintomas onde nossas células e órgãos estão pedindo nossa atenção. Elas começam a clamar por mudança em nosso hábito de vida.

Mas não prestamos atenção, pois nosso tempo é curto e temos muito trabalho, estudo e família que dependem de nós. E assim vamos a cada dia abrindo mão de nossa saúde.

E por mais que nosso corpo sinalize, não percebemos que as nossas escolhas refletem no funcionamento do nosso corpo.

E assim surgem doenças que são frutos de nossas escolhas, pois muitas delas podem ser prevenidas com simples mudanças em nosso hábito alimentar e prática diária de exercício físico.

É importante reduzir o consumo de açúcar, do sal e da gordura. Devemos salientar que o consumo em excesso é sempre prejudicial, pois, o nosso corpo trabalha em harmonia e equilibro para manter todos os órgãos em funcionamento.

Portanto é fundamental refletirmos em como estamos cuidado do nosso corpo hoje e como vamos querer passar a nossa velhice.

Será usufruindo das nossas conquistas ou será na busca do retorno da nossa saúde?

Vamos procurar voltar aos ensinamentos dados pelos nossos pais na infância sobre a importância de termos horários para alimentação com alimentos saudáveis, tempo para se divertir, fazer exercícios físico e também horário de sono tão benéfico ao nosso organismo e nossa saúde.

Não podemos esquecer de ir ao médico para fazer o checkup como forma de prevenir o surgimento e ou agravamentos de doenças já existentes, pois a descoberta no início tem maior chance de cura. E verifique sempre se seu cartão de vacina está em dia.

Sua saúde merece cuidado diário.Bem-vindo ao post no seu blog. Use este espaço para conectar-se com seus leitores e com seus clientes potenciais de uma forma atualizada e interessante. Pense nisso como uma conversa na qual você pode compartilhar atualizações sobre negócios, tendências, notícias e muito mais.


#jornada #equilíbrio #vida #fases

2 visualizações