Vivenciando as terapias alternativas

Atualizado: 5 de Mai de 2019

Em um dia ensolarado enviei algumas mensagens pelo whatsapp para alguns amigos e entre algumas respostas recebi de um terapeuta reikeiano convite para receber reike uma fez por semana como auxilio no processo de cura.


Fiquei pensando se aceitava ou não, pois, o desânimo era grande. Sendo ele um amigo que admiro e gosto acabei aceitando e agendamos para a próxima quarta.

O reike é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde e instituído no SUS - Sistema Único de Saúde Brasileiro como terapia complementar, que dissolve bloqueios físicos, relaxa tensões, alivia dores, trata o emocional, mental, físico, espiritual e recompõe as energias do nosso corpo sem riscos ou contraindicações.

Chegou o dia para a minha primeira sessão de reike e após enfrentar um trânsito congestionado consegui chegar com mais de uma hora de atraso. Mesmo sentindo que tudo ia contra para não fazer o tratamento e os pensamentos tumultuavam cada vez mais.

Ao chegar a casa dele, nos cumprimentamos e depois de pedir desculpa e de descansar um pouco, caminhamos a um quarto onde tinha uma música suave e uma maca, então tirei o sapato e me deitei confortavelmente.

Comecei com uma respiração profunda para conseguir relaxar, mas a tensão era grande e durante toda a aplicação de reike as energias que recebia me traziam um bálsamo que aliviam meus pensamentos e o meu corpo. No final, após uma hora de sessão, sentia que tiravam um peso enorme e uma dor de cabeça que já me acompanhava a mais de duas semanas, que simplesmente desapareceu, surgiu tranqüilidade, o sono e um relaxamento que há muitos dias não sentia.

Com o sentimento de gratidão despedi com um grande abraço e no caminho de volta para casa os meus olhos insistiam em fechar. Ao chegar tomei um banho e me preparei para dormir e foi o sono mais prazeroso que tive após várias noites de insônia.

Pela manhã despertei sozinha antes mesmo que o despertador pudesse tocar. Então levantei e me arrumei para ir ao trabalho, mais hoje algo estava diferente e me sentia leve, o peso que há dias me seguiam tinha sido removido em apenas uma sessão. Então fiquei imaginando os benefícios que iria receber nas próximas e como foi importante ter dado o primeiro passo.

Na maioria das vezes criamos resistência ao que não conhecemos ou mesmo por ter uma concepção preestabelecida, tive um grande aprendizado com esta terapia alternativa, hoje tenho o hábito de fazer reike, meditação, reflexologia, acupuntura e também consumo o floral.

Espero ter a oportunidade de conhecer as outras terapias, pois os benefícios que recebo são valiosos e me proporcionam ter mais qualidade vida, mesmo estando com uma doença como o câncer.

Portanto, minha experiência com o reike comprova alguns dos resultados descritos pelo Ministério da Saúde, pois, foi fundamental para restabelecer o meu sono, consegui ter tranquilidade e muitas outros benefícios ao longo prazo que recebi durante o tratamento e também uma forma de restaurar as energias, pois, nosso corpo é formado de energia é a doença altera este fluxo causando desarmonia e surgindo a doença.

Procure referencia sobre os profissionais que realizam o trabalho com a terapia alternativa são sérios e qualificados, lembrando que as terapias complementam o tratamento com médico.

Eu aprovo e recomendo!

E você?


#reike #acupunturas #terapias #alternativas #saúde


3 visualizações