Viver é grandioso

Atualizado: 5 de Mai de 2019

A vida é preciosa embora estejamos vivendo num mundo conturbado e cheio de mazelas. Temos a oportunidade de aprender sempre e trocar experiências.



As dificuldades existem e é o que nos torna sempre melhor

Sentimos um vazio que nem sempre conseguimos lidar e por isto temos família, amigos e profissionais como psicólogos que estão sempre aptos ajudarmos. O isolamento nestes casos só piora o nosso estado tornando cada vez mais difícil superar as dificuldades. Temos que estar atentos para não ficarmos presos em nossas emoções e não vermos a vida passar sem aproveita-la.

As emoções nos tornam mais frágeis, consequentemente mais humanos com condições de aceitar e entender as pessoas, pois, todos passamos por momentos bons e ruins.

A vida é esplêndida e acordar todos os dias é um milagre que não podemos desperdiçar independente das nossas limitações, estamos respirando e isto já nós torna em condições de realizarmos o que quisermos. A ciência e a tecnologia nos auxiliam com as informações necessárias, pois, o conhecimento nos torna livre e apto a escolhas em todos os setores da vida.

O que é grandioso é a gratidão pela oportunidade de viver e aproveitando, aprender a servir que aí consiste a melhor forma de saber vivermos.

Sabedoria em assimilar o que nos acontece e transformar em experiência para ajudar todos que nos cercam e aos filhos que nos veem como exemplo.

Perceber que a vida é necessária o agora é que cada segundo perdido não temos retorno, devemos perceber há beleza em todos os momentos.

Na grandiosidade e sabedoria da natureza que podemos aprender muito com ela. A beleza de um jardim depois da tempestade, ou mesmo o rio que contorna os seus obstáculos sem reclamar, que sejamos assim, desvencilhando das dificuldades e mais atentos as pessoas que nos cercam tornando nossa vida mais bela e feliz.


#viver #gratidão #experiência

3 visualizações